Conhecimento

Sempre amei estudar e, quando era criança, pensava que seria professora um dia. Depois, achei que era só um sonho que toda criança tinha (não sei de onde eu tirei isso) e acabei esquecendo dele. Mas acho que era apenas uma desculpa para deixar um sonho pra lá, coisa  que acomete a muitos, muitíssimos, de nós. Por algum motivo incompreensível, tendemos sempre a achar que nossos sonhos são bobos.

Graças a Deus, não são e passam a vida inteira esperando o momento da nossa coragem chegar e tirá-los do cantinho para onde foram jogados. Então, hoje dou aulas, milhões de aulas, com muita alegria.

Eu sou judia e venho estudando judaísmo há muitos anos. Em 2016 me inscrevi no Seminario Rabínico Latinoamericano Marshall T. Meyer, o maior da América Latina, com vistas a uma formação como biblista

Em setembro de 2019 ingressei numa iniciativa do Rabino Alexandre Leone, um beit midrash (centro de estudos e sinagoga simultaneamente) chamado Massoret. Lá tenho atuado, dentre outras coisas, como chazanit (cantora litúrgica) e professora. Estamos comprometidos com a práxis tradicional do judaísmo em diálogo aberto com as questões dos nossos dias, além do estudo de mais de 2.500 anos de fontes sobre a evolução do homem. 

Dinamizo o beit midrash em toda a sua parte de educação, que é centrada em Estudos Judaicos.

Massoret.png
 
FOTOS

Acauã Novais, Chilala Moco, Marcílio Godoi, Mari Bonfanti, Mariana Álvarez, Naif Nogueira

CONTATO

Avenida São João, 313/2. andar . Centro . 01035-000 . São Paulo-SP . Brasil

55 11 9 7160-1535   |   flaviavirginia@flaviavirginia.com.br

COPYRIGHT

© 1972-2972 Flavia Virginia. Todos os direitos reservados.