top of page
Beit Midrash Massoret
TIPO

Sinagoga

CATEGORIA

Branding, logo, cartazes, mídia social, material impresso

2019-2022

DATA
BRIEFING

Me juntei a alguns amigos para montar um espaço do Movimento Conservador em São Paulo. A ideia é que faríamos não apenas uma sinagoga, mas um beit midrash.


O QUE EU FIZ

Branding, logo, cartazes, mídia social, material impresso

RESULTADOS

Duas coisas, portanto, me nortearam:


  1. do conceito de beit midrash derivei um mote: sinagoga onde se estuda, casa de estudos onde se reza;
  2. percebi nos nossos congregantes uma propensão natural para o cuidado com o verde, de onde derivei a ideia de Torá, Tefilá, Tikun (estudo, reza, melhoramento de mundo).

Toda a comunicação visual – e mesmo a programação de ensino – refletiu esses conceitos.

The pomegranate is one of the many symbols of the Jewish People, alluding to its numerous seeds.


The logo also features the word “massoret”, tradition, written in Portuguese and Hebrew in an old- script style.


The seeds, three in number, have distinct colors, symbolizing the axes of action of Massoret: Torah (study), Tefillah (prayer) and Tikun (improvement of the world). These choices were reflected throughout the institution’s branding.

bottom of page