O Amor É O Oposto do Medo

2004
Independente
Produção: Flavia Virginia

2004

Em 2002 eu me apaixonei por um angolano e fui morar em Angola. É engraçado porque, na minha adolescência, eu tinha desejado muito casar com um africano e morar na África. Desejo realizado, depois de me instalar, criar um espaço de cultura e produzir shows dos maiores nomes do país, como Filipe Mukenga, Irmãos Kafala, Mito Gaspar e Carlitos Vieira Dias, achei que era hora de eu gravar um novo cd autoral.

Para a base, chamei um trio brasileiro – Léo Rodrigues (teclados), Felipe Brisola (baixo) e Rodrigo Donato (bateria); mas, para marcar que eu estava em território angolano, compus duas músicas em Kimbundu (uma das 18 línguas nacionais, que eu estava estudando à época) e chamei o Idimakaji Matias Damásio para participarem. Tudo feito em Angola com a presença de vários ótimos profissionais.

Este trabalho tem uma característica interessante: várias canções são em outros idiomas, me deu uma espécie de idiomite, sei lá. 

Como se todas essas fossem coisas poucas, ainda tem a participação especialíssima do meu filhote Tunis (cujo nome verdadeiro é Thomas) cantando em hebraico o Salmo 133, em torno do qual eu fiz uma música – ou seja, é uma parceria rápida entre o Rei David e eu. Aquela coisa básica.

Idiomas

FOTOS

Acauã Novais, Chilala Moco, Marcílio Godoi, Mari Bonfanti, Mariana Álvarez, Naif Nogueira

CONTATO

Avenida São João, 313/2. andar . Centro . 01035-000 . São Paulo-SP . Brasil

55 11 9 6842-0340   |   flaviavirginia@flaviavirginia.com.br

COPYRIGHT

© 1972-2972 Flavia Virginia. Todos os direitos reservados.